Até ao próximo dia 10 de dezembro está em curso a campanha “Um gesto de amor que agasalha no frio”. As ofertas devem ser entregues na Figueira da Foz, nomeadamente no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, localizado na Leirosa, ou na Junta de Freguesia da Marinha das Ondas.

A iniciativa visa reunir “o maior número de lençóis quentes, cobertores, edredons ou pijamas para apoiar as pessoas que vivem em situações de maior emergência social e económica e ajudar a combater a pobreza energética que abrange estas pessoas e famílias”, referem os promotores da campanha.

A campanha surge no contexto de um projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra, designado Sem Diferenças E8G, e que tem vista “combater o frio da comunidade na sua área de intervenção”. As famílias apoiadas são “oriundas do Nepal, Índia, Bangladesh, entre outros países”, referem os serviços de comunicação da Cáritas de Coimbra.

Segundo este organismo humanitário da Igreja Católica, o Centro Comunitário da Boa Viagem “tem promovido a integração e interação desta comunidade com a comunidade local e também apoiado com os meios à sua disposição perante as necessidades apresentadas”. Atualmente, o Projeto Sem Diferenças “acompanha 103 famílias, que incluem 170, residentes na freguesia da Marinha das Ondas”.