Foto: Helpo

Todas as pessoas que pretendam dar o seu contributo para levar material escolar até às crianças deslocadas em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, podem fazê-lo entre os próximos dias 1 e 13 de setembro, no âmbito de uma campanha solidária.

Para participarem nesta ação, os cidadãos podem adquirir vales de um, três ou cinco euros, que correspondem, respetivamente, a lanches escolares, mochilas e manuais de aprendizagem. Estes vales solidários poderão ser adquiridos nos parques de estacionamento das lojas Pingo Doce, onde deverão estar voluntários ligados a esta causa.

As pessoas que desejem voluntariar-se para esta campanha, podem desde já proceder à sua inscrição online. “A ajuda dos voluntários de todo o país é fundamental para o sucesso desta campanha e para garantir material escolar a todas as crianças que necessitem! Precisamos de si, num dia à escolha entre os indicados. Traga amigos e família ou venha acompanhado do seu ânimo! Contamos consigo como voluntário nesta campanha”, afirma a Helpo, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), promotora da campanha.