Foto: Santuário de Fátima

À semelhança das peregrinações de junho e julho, prevê-se que nesta jornada de agosto o santuário da Cova da Iria tenha uma capacidade máxima para 15 mil pessoas, o que representa uma duplicação do número de peregrinos, em relação à peregrinação de maio, em que foram permitidos 7.500 fiéis, informa fonte do Santuário de Fátima.

Para uma peregrinação que ainda irá decorrer no contexto da pandemia da covid-19 “estão inscritos quatro grupos: dois de Espanha, um da Polónia e outro da Alemanha”. Entre os participantes, destaque para a presença dos jovens que integram o Projeto Sete, uma iniciativa promovida pelo Santuário de Fátima que visa proporcionar aos novos experiências de reflexão, de partilha e voluntariado.

A peregrinação aniversária de agosto poderá ser acompanhada à distância, através do website do Santuário de Fátima, do canal youtube do templo mariano, e da página da instituição presente na rede social facebook. Os peregrinos presentes no recinto de oração devem manter a utilização da máscara, permanecer nos locais destinados à sua presença, e proceder à desinfeção das mãos, no contexto da atual pandemia da covid-19.

Tagged: