Foto: Santa Casa da Misericórdia de Évora

A terceira edição do ‘Estendal no jardim’ está a decorrer em Évora entre esta segunda-feira, 31 de maio, e a próxima terça-feira, dia 2 de junho. No âmbito desta iniciativa, os visitantes podem levar o que quiserem, mas apela-se “ao sentido de cidadania e consciência social”, refere a Santa Casa da Misericórdia de Évora, responsável pelo projeto.

A iniciativa tem uma dimensão solidária e decorre no Jardim do Paraíso, entre as 10h00 e as 17h00. A presente edição tem como grande propósito assinalar o Dia Mundial da Criança, uma efeméride celebrada a 1 de junho, e, por isso, o estendal é principalmente “destinado aos mais pequenos”, realçam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Através desta iniciativa, a Misericórdia de Évora pretende acarinhar e aproximar-se das crianças da comunidade onde está inserida, assim como “consciencializar e sensibilizar os adultos sobre a importância dos sentimentos, das boas ações e da ajuda ao próximo”, uma vez que o estendal “só é possível graças às doações que são feitas diariamente à Loja DAR+”. “Este é um dia que fará todo o sentido lembrar enquanto existirem no mundo crianças a quem são negados os cuidados mais básicos – amor, saúde e segurança”, realça a Santa Casa de Évora.