O cirurgião plástico Celso Cruzeiro prepara-se para dar o seu testemunho em mais uma sessão do “Chá com Arte”, uma iniciativa dinamizada pelo Consolata Museu, localizado em Fátima. A intervenção do profissional vai decorrer sob o mote “Ao serviço do outro” e poderá ser acompanhada quarta-feira, 2 de junho, a partir das 17h00, através da página do Consolata Museu na rede social facebook.

A sessão será uma ocasião para abordar o trabalho da Associação Amigos dos Queimados, onde Celso Cruzeiro “é presidente e voz ativa na luta dos direitos dos queimados”, e será uma oportunidade para chamar a “atenção para o papel da prevenção de acidentes deste tipo”, explicam os responsáveis pelo espaço museológico dos Missionários da Consolata.

No decorrer do encontro digital, Celso Cruzeiro irá também partilhar a sua “recente experiência missionária enquanto membro da Associação Catimbó”, dedicada ao “apoio a doentes na Guiné-Bissau”. A iniciativa vai decorrer em parceria com a Liga de Amigos do Museu (LaMase). O “Chá com Arte” decorre agora em formato online como medida de contenção da atual pandemia.

Tagged: