A Peregrinação Internacional Aniversária de maio fica marcada por uma mensagem do Papa Francisco direcionada aos peregrinos de Fátima. As palavras do Santo Padre chegaram aos fiéis através dos ecrãs de grandes dimensões instalados no recinto de oração, e dos meios de comunicação social e digital. O Papa Francisco saudou todos os peregrinos.

“Neste 13 de maio, quero saudar-vos de uma maneira especial. Dou graças por se lembrarem de Nossa Senhora e por irem visitá-La. Dou graças por guardarem no vosso coração este desejo de estar junto à Mãe”, disse o Sumo Pontífice dirigindo-se a todos os devotos de Fátima.

Perante os efeitos da atual pandemia, o Papa disse que este é um momento para orar. “Este é o momento de pedir à Mãe pelo mundo inteiro, pois Ela é Mãe de todos nós. E por cada um de nós. Pelas nossas famílias, pela vossa terra natal, por Portugal. Por todas as pessoas que estão a sofrer com esta pandemia da Covid-19. Por tantos os que perderam o seu trabalho, os seus entes queridos, por tanta pobreza e miséria que esta pandemia está a gerar”, disse Francisco.

“Este é o momento para a oração. E Ela, com o seu coração de Mãe, vai acompanhar-nos. Nunca se esqueçam que temos uma Mãe e que Ela nos quer muito. Não se esqueçam da mãe. Que Deus vos cuide e abençoe como cuida sempre dos Seus filhos”. O Papa deu a sua bênção aos fiéis e dirigiu-lhes um pedido – “Por favor, rezem por mim”.

Texto: Juliana Batista