Uma recolha de donativos reuniu “7.175,00 euros” para os deslocados de Cabo Delgado, em Moçambique. A ação de angariação de fundos foi levada a cabo pela Associação Leigos Missionários da Consolata (AdGentes), para “a ajuda de emergência à vaga de mais 65.000 deslocados”.

Inácio Saure, arcebispo de Nampula, deixou uma mensagem à AdGentes, onde assegura que será comunicado o destino das ofertas. “Encorajarei a nossa Cáritas Arquidiocesana [de Nampula] a documentar o processo da entrega dos donativos para se poder dar uma informação credível aos benfeitores sobre como foram usados os valores recebidos”, escreve o prelado.

O também responsável pela Cáritas de Nampula agradece a todos os que contribuíram para esta campanha. “Muito obrigado pela vossa ajuda generosa aos nossos irmãos deslocados de guerra. Asseguro a todos os benfeitores a minha oração, ao mesmo tempo que imploro sobre eles abundantes bênçãos de Deus”, refere o arcebispo. Os Leigos Missionários da Consolata expressam também o seu agradecimento a quem os “apoiou nesta campanha de solidariedade para com quem fugiu da guerra”.