Foto: C.V.P.

Está assinado um protocolo entre a delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que tem como propósito fortalecer o conceito de responsabilidade social entre a comunidade escolar daquela instituição de ensino superior.

A parceria deverá contribuir para “promover o voluntariado jovem, apoiar os estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade, desenvolver projetos consertados de natureza social, potenciar estágios e atividades de natureza pedagógica, desenvolver ações de divulgação e animação nos domínios da promoção da saúde e da coesão social”, entre outras dinâmicas que possam vir a surgir, explica o movimento humanitário, em comunicado.

Orlando Rodrigues, presidente do IPB, considera que este projeto vem “fazer face às problemáticas sociais da sociedade”, em especial de alguns estudantes, que devido aos efeitos das medidas de contenção da Covid-19 se depararam com “situações mais agudas”. Por sua vez, Duarte Soares, presidente da delegação de Bragança da CVP, destaca que “sem o voluntariado jovem” não teria sido possível “apoiar todas as pessoas que diariamente contam com a Cruz Vermelha”. O protocolo entre os dois organismo foi assinado terça-feira, 20 de abril.

Texto: Juliana Batista