Foto: IWRT

A nona edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso (WITR) vai realizar-se nos próximos dias 24 e 25 de junho, e, pela primeira, irá decorrer em formato online, como medida de contenção da atual pandemia. Para que a iniciativa se concretize de forma digital, “foi desenvolvida uma plataforma própria que permitirá a realização das reuniões ‘one-to-one’, online, de acordo com o agendamento prévio das mesmas e permitirá ainda o carregamento de conteúdos digitais a cada (…) participante, funcionando como um espaço de exposição dos seus produtos e serviços”.

A plataforma permitirá ainda que seja “carregada informação diversa de promoção turística do território, a qual ficará de fácil acesso aos participantes dos diferentes países, sendo um importante instrumento promocional do Turismo Religioso, Patrimonial, Cultural e de Natureza”, destacam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Na edição no último ano participaram no evento “133 [compradores internacionais], de 39 países, 115 [fornecedores] e 40 expositores, realizando-se 4.250 reuniões de contactos de negócio”. As inscrições para a edição de 2021 “vão reabrir até 25 maio, de forma a permitir que todos aqueles que tinham vontade de participar e que, dado o contexto pandémico não se tinham inscrito, o possam ainda fazer”. “Estamos confiantes que haverá também forte adesão ao evento no seu formato virtual”, referem os dinamizadores do evento.