Foto: AHP - Associação da Hotelaria de Portugal

O 33.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo está a decorrer em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI. Esta sexta-feira, 18 de novembro, as conferências vão debruçar-se sobre uma série de questões ligadas à sustentabilidade, e serão um veículo para perceber se o setor da hotelaria e turismo estará apto para dar resposta às preocupações dos cidadãos.

“Nunca se falou tanto em vida saudável como nos dias de hoje. Desde a importância da atividade física no nosso dia-a-dia, passando pela alimentação saudável e a saúde mental. O ‘anti-aging’ está na ordem do dia, não porque as pessoas queiram viver mais mas sim por que querem viver melhor! Estará a hotelaria nacional à altura do desafio?”, questionam alguns dos oradores do dia.

O encontro, que chega ao fim esta sexta-feira, depois de ter iniciado na última quarta-feira, dia 16, reúne mais de 500 profissionais que trabalham no setor do turismo, prevê um total de 11 painéis com diferentes temas em análise, e conta com mais de 25 oradores e mais de 30 parceiros.

A sessão de abertura do congresso teve lugar na manhã de quinta-feira, 17, e contou com a intervenção de Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, que lembrou aos participantes que Fátima “é o mais importante destino de turismo religioso em Portugal”.

A iniciativa é promovida pela Associação Hotelaria de Portugal (AHP), e conta com o apoio do município de Ourém, do Turismo de Portugal, do Turismo Centro Portugal, do Santuário de Fátima e da Escola de Hotelaria de Fátima. O programa desta sexta-feira encerra com visitas guiadas ao Santuário de Fátima, Basílica da Santíssima Trindade, e à vila medieval e Castelo de Ourém.