Numa altura em que as medidas de contenção da Covid-19 têm provocado alterações no modo de funcionamento dos agregados familiares, vai realizar-se um debate temático, dedicado ao tema “Intervenção social com famílias – Novos desafios, novas respostas”. O encontro vai realizar-se esta terça-feira, 6 de abril, entre as 10h00 e as 12h00, através da plataforma zoom, como medida de contenção da atual pandemia.

Os organizadores justificam a pertinência da iniciativa. “Num contexto de crise pandémica, a qual, a par da situação sanitária, está a produzir profundos impactos sociais – tais como o desemprego, isolamento, solidão e outros – estão a surgir novos desafios à intervenção social com as famílias – famílias que podem estar diferentes e novas famílias – num contexto de intervenção que se desenvolve sempre num universo de interrogações às quais se juntam agora ainda mais e novos desafios. Perante um cenário de novos desafios urge tentar encontrar e compreender que novas respostas para melhor dar resposta aos referidos desafios”, destacam os organizadores do encontro.

Através deste debate temático, os seus promotores pretendem abordar o que mudou nas famílias, os desafios provocados pela Covid-19, assim como recomendações para os próximos tempos. A iniciativa deverá reunir técnicos e dirigentes de organizações não governamentais, organismos públicos e outros interessados.

Texto: Juliana Batista

1 comment

Comments are closed.