Com quase nove décadas de existência, a Casa de Santo António é uma instituição localizada em Lisboa que tem como “missão, acolher e amparar mães adolescentes e as suas crianças, ajudando-as a construir um novo futuro, um projeto de vida”, conforme explica o próprio organismo, através das redes sociais.

A instituição explica que todos os dias tem de “lidar com muitas despesas”, e os atuais efeitos das medidas de contenção da Covid-19 estão a “dificultar ainda mais” o dia a dia daqueles que têm na Casa de Santo António a sua “proteção e amparo”. Perante a falta de recursos, a instituição recorre às redes sociais para apelar à solidariedade da população.

“Precisamos da vossa ajuda. Não podemos deixar que nada falte às nossas mães e crianças, por isso o vosso apoio é tão importante para nós. Agradecemos a quem nos puder ajudar, nem que seja com uma lata de atum, que para nós fará toda a diferença”, referem, adiantando que aqueles que fazem compras online e pretenderem apoiar esta causa podem “pedir para entregar” os bens na instituição, localizada na Calçada das Necessidades.

A Casa de Santo António explica que a ajuda à instituição pode ser prestada através da doação de diferentes bens, como leite, massas, manteiga, salsichas, farinha, açúcar, atum, iogurtes de criança, fraldas número três, escovas de dentes de criança até aos seis anos, creme corpo de criança, gel banho de adulto e creme de corpo para adulto também. O organismo agradece a todos quantos possam dar o seu contributo.