Foto: MSH

Uma equipa da Missão Saúde para a Humanidade (MSH) partiu esta semana de Lisboa, com destino a Bissau, capital da Guiné-Bissau. “O nosso próprio conforto convida-nos a ficar, mas temos de ir. Temos compromissos”, escrevem através das redes sociais da MSH, os elementos que rumaram ao continente africano.

Os membros da organização fazem um retrato de todo o trabalho que os espera. “Espera-nos a lida de desalfandegar e entregar os bens que vão no contentor enviado em dezembro. Esperam-nos os formandos da ‘Ação de formação Materno Infantil e Suturas em Emergência’. Esperam-nos os parceiros do ‘Projeto esperança’, na construção da Casa de Acolhimento. Levamos parceiros, levamos trabalho, levamos generosidade”, destacam os elementos da MSH.

A Missão Saúde para a Humanidade é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que trabalha em prol da promoção e defesa dos Direitos Humanos. O organismo tem como missão contribuir para a “melhoria das condições médicas, de educação, progresso e bem-estar” das populações mais desfavorecidas, e “assenta numa linha de orientação baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.