A delegação de Mangualde da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa prepara-se para dinamizar um encontro online, dedicado ao voluntariado internacional. A iniciativa está agendada para este sábado, 30 de janeiro, e terá início pelas 18h00.

A sessão vai contar com as intervenções de Lara Martins, vice-presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), e chefe de missão na Operação Embondeiro, que teve lugar em Moçambique, em 2019. Os internautas vão ainda poder escutar Rui Cancela, membro da Comissão Nacional da Juventude CVP e voluntário no Reino Unido, nos Serviços de Apoio aos Refugiados, entre 2017 e 2018.

A sessão poderá tornar-se numa ocasião para sensibilizar para a “importância do trabalho dos voluntários da instituição”, conforme destaca em comunicado Diogo Fonseca, responsável pela equipa da Juventude CVP na estrutura de Mangualde. O profissional sensibiliza os jovens para a possibilidade destes se sentirem “motivados e envolvidos” ao contribuírem para “melhorar a qualidade de vida de alguém que se encontra em situação de grande vulnerabilidade”.

O encontro digital será assim uma ocasião para “conhecer testemunhos e experiências reais de quem, de forma voluntária, consciente, solidária e desinteressada, presta serviços à população, particularmente aos mais vulneráveis”, realçam os serviços de comunicação da CVP. O encontro irá decorrer na plataforma zoom. O ID da reunião é 822 0945 3408. A participação é gratuita.