Encontram-se a decorrer as inscrições para uma ação de formação de formadores dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que terá especial incidência nos ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 – Produção e Consumo Sustentáveis e 13 – Ação Climática.

A primeira fase formativa arranca já em fevereiro, sendo constituída por três sessões teóricas online. A segunda fase deverá começar em março, contemplando três sessões práticas presenciais, se o cenário pandémico o permitir. Caso contrário, as sessões serão online.

A ministrar esta formação vão estar profissionais da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM). A iniciativa é especialmente dirigida a profissionais da administração pública, entidades privadas e a organizações da sociedade civil e profissional.

Os cidadãos interessados em participar devem proceder à sua inscrição, que é gratuita, mas obrigatória. A ação formativa insere-se no projeto “Accionad-ODS: Ações para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável através da participação de atores locais – uma abordagem territorial”.

O projeto é desenvolvido em território português pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e pela Associação In Loco. O programa é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa Interreg VA España-Portugal (POCTEP) – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2014-2020.