Foto: CMC

No decorrer do primeiro trimestre do novo ano vão ser entregues 500 cabazes por semana a funcionários da Câmara Municipal de Cascais, que “estiveram e estão na linha da frente no combate à pandemia”, informam os serviços de comunicação daquele município. Os cabazes a doar serão “adquiridos a produtores locais e a vendedores dos mercados municipais”, num investimento total que “ronda os 30.000 euros”, adianta o município de Cascais.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, destaca a importância da iniciativa. “Temos vários programas de apoio alimentar às famílias a decorrer e por outro lado havia necessidade de apoiar todos aqueles que dependem de vender o que a terra produz”, disse o responsável.

Mikal Ratital, um dos três vendedores a quem esta semana coube fornecer os cabazes, afirma estar feliz com o projeto. “Uma iniciativa muito boa, tanto para os feirantes como para as pessoas que vão receber os cabazes numa altura muito difícil”, referiu. A iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Cascais é assim uma forma de “ajudar quem nunca deixou de correr riscos em prol da comunidade”, e, ao mesmo tempo, de “ajudar quem tem dificuldades em escoar os seus frescos devido às fortes restrições no acesso aos mercados municipais”.