Um grupo de adolescentes que frequenta o oitavo ano no Centro de Catequese da Golpilheira, concelho da Batalha, está a dinamizar uma campanha de Natal através da qual apela à doação de diversos bens para as raparigas acolhidas na Casa de São Miguel, um Centro de Ação Social do Santuário de Fátima.

Segundo os promotores desta ação solidária, “são necessárias calças de ganga, todas as jovens precisam de botas/sapatilhas para o inverno, as bebés precisam de fraldas, casacos para a chuva e frio e botas”, são necessários “produtos de higiene” como “champô, gel de banho, pensos higiénicos e pastas de dentes”, assim como “tudo o que uma menina possa gostar”, referem.

Os adolescentes da Golpilheira convidam ainda a população a “apadrinhar uma ou duas crianças, oferecendo-lhes um presente”. O tamanho do calçado necessário varia entre os números 18 e 42. Apela-se à doação de calças entre os nove meses e o tamanho 46.

Todos quantos queiram contribuir para esta campanha, que visa ajudar raparigas institucionalizadas com idades compreendidas entre um ano de idade e os 17, podem deixar as suas ofertas no Centro de Catequese da Golpilheira. Os bens doados serão depois entregues à instituição pelos adolescentes promotores da campanha.