O livro “À roda de uma vontade” chega às livrarias físicas e digitais esta sexta-feira, 13 de novembro, levando até aos leitores “15 contos e ilustrações originais que têm como ponto de partida crimes que frequentemente” chegam até à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), através da “voz das vítimas apoiadas”.

O novo livro é uma forma de assinalar as três décadas de existência da APAV, e leva até ao público casos de crimes de ódio assédio, cibercrime e violência doméstica. A obra conta com a participação de “15 personalidades” de diversas áreas que se dispuseram a escrever uma história dedicada a estes crimes. Além de contos, o livre reúne “15 trabalhos originais de ilustradores e ilustradoras”, conforme destaca a associação nacional, em comunicado.

O livro conta com intervenientes como Mariana Alvim, Luís Filipe Borges, André Letria, Aline Frazão e Clara Não, entre muitos outros. Nesta iniciativa, a APAV conta com o apoio da Quetzal Editores, que “dá o seu contributo a esta causa, inscrevendo o seu trabalho na defesa dos valores de cidadania e igualdade, em geral, e na ideia de uma sociedade mais justa e menos violenta, em particular”, destaca a APAV.