Foto: Inácio Rosa / Lusa

Ao longo de todo o mês de outubro, é possível entregar bens alimentares não perecíveis na Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, sediada na cidade de Leiria. Os alimentos doados serão “canalizados para as famílias acompanhadas” pela Cáritas de Leiria-Fátima, conforme explica a própria organização, em comunicado.

O organismo humanitário da Igreja Católica apela à união da sociedade civil, em prol desta causa. A instituição caritativa explica que a resposta em relação à alimentação é de “grande importância”, sendo que os efeitos das medidas de contenção da Covid-19 estão a “acentuar as dificuldades em muitas famílias que viram os seus recursos económicos reduzidos, em virtude da perda de rendimento”.

A campanha decorre no mês em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação, uma efeméride que é celebrada nesta sexta-feira, dia 16. A data é comemorada em mais de 150 países, constituindo-se como uma ocasião para “consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação”. Os bens a doar podem ser entregues em todos os dias úteis, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.