Foto: "Associação Imani"

“Imani” é o nome de uma associação criada em Portugal, e que atualmente se encontra a desenvolver projetos sociais sustentáveis em comunidades vulneráveis em países como Moçambique e Tanzânia. A partir de solo português, os voluntários deste organismo dinamizam um conjunto de diverso de ações.

Entre as iniciativas levadas a cabo pelos elementos desta associação está angariação de bens tão diversos como escovas e pastas de dentes, pentes, material escolar, brinquedos, vestuário, barras de sabão, farinha de milho, arroz, pensos higiénicos, pacotes de feijão, esteiras e livros.

Os bens doados destinam-se, sobretudo, aos deslocados de Cabo Delgado, em Moçambique. Os membros da associação “Imani” expressam a sua gratidão a todos quantos tornam possível esta ação de solidariedade, e, através das redes sociais, dão conta do destino que estes produtos vão ter.

“Agradecemos profundamente a quem não ficou indiferente a esta causa! Todas as doações serão entregues ao grupo de voluntários da Cáritas em Nampula, que organiza semanalmente a distribuição aos deslocados de Cabo Delgado”, explicam os voluntários da “Imani”.