Foto: Dream India Network

Religiosas de oito congregações juntaram-se à organização não governamental Dream India Network (DIN) e estão a colaborar ativamente num programa de assistência alimentar às famílias pobres do estado indiano de Karnataka, afetadas pela grave crise económica que está a atingir o país devido à pandemia.

“Distribuímos pacotes de alimentos a mais de 2.000 pessoas pobres todos os dias com a ajuda de outras organizações e doadores. A iniciativa nasceu ao vermos estas pessoas que sofriam de fome devido à pandemia do coronavírus e precisavam de apoio”, explicou à agência Fides a irmã Boyapati Jayasree, coordenadora da DIN.

A organização já contava com 54 locais de acolhimento para crianças vulneráveis, ativou a colaboração com várias congregações religiosas e proporciona também refúgio a 4.000 trabalhadores migrantes de diferentes culturas, etnias e religiões, durante o período de confinamento. Estes migrantes têm direito a alojamento, alimentação e assistência médica gratuitos, graças ao apoio de dezenas de voluntários.

“A pandemia é um momento difícil para todos. Os pobres sofrem mais e devemos ajudá-los para preservar a sua dignidade e a sua própria vida: é a caridade de Cristo que nos impulsiona”, sublinhou a religiosa, destacando o facto de aparecerem cada vez mais voluntários, católicos e não católicos, a querer envolver-se no projeto.