A sexta edição da “Escola de verão sobre desafios globais” vai decorrer através das plataformas digitais, entre os próximos dias 21 e 25 de setembro, em regime pós-laboral. O encontro vai incidir sobre “questões atuais de política, economia, desenvolvimento, clima e segurança que moldam e reconfiguram a arquitetura do sistema global”, explicam os envolvidos na iniciativa.

A escola de verão vai ainda debruçar-se sobre os impactos da Covid-19 no continente africano, colocando também em análise as ações terroristas, assim como a cibersegurança. Entre os oradores, está Paulo Freitas, presidente do conselho de administração do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), que fará uma comunicação dedicada à saúde global e à pandemia

O evento digital é promovido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, em parceria com o IMVF, o Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL) e o Clube de Lisboa. A escola de verão vai decorrer em inglês, com uma duração de 20 horas. Mais detalhes sobre a iniciativa podem ser consultados online.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *