Mães do bairro Topelane, em Monapo, Moçambique, participaram numa ação de sensibilização para a nutrição, onde “receberem informação para a adoção de uma dieta melhorada e nutritiva”, explicam os envolvidos na iniciativa, em comunicado. Numa altura de pandemia, em que as atividades têm de se desenrolar sob medidas que previnam a Covid-19, estas “ações têm prosseguido a bom ritmo e com público muito interessado”, destacam os promotores das sessões.

Os dinamizadores da iniciativa salientam que “é, sobretudo, em alturas de maior dificuldade que atividades como estas se revelam fundamentais”. De acordo com os promotores da ação de sensibilização, colocar um fim à desnutrição é algo de “prioritário”, visto que este é “problema crónico da região”.

A sessão aconteceu por iniciativa da “Associação de Defesa do Património de Mértola – Cooperação”, no âmbito do projeto “Desenvolvimento agrário de Monapo – Apoio a pequenos produtores”. Este projeto é implementado no terreno pela “Associação de Defesa do Património de Mértola”, que conta com o apoio do “Camões – Instituto da Cooperação e da Língua”.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *