José Ornelas, bispo na diocese de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, vai estar à conversa com Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima, durante aquela que será a última visita temática à exposição “Servir, a única pregação”, patente no Santuário de Fátima.
A sessão acontece esta quarta-feira, 1 outubro, às 21h15, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, local onde a mostra se encontra patente ao público. A iniciativa vai decorrer com o tema “Coração de Jesus: amor humano e divino”, e terá início com uma visita guiada à exposição, conforme é habitual nestas visitas temáticas.
“No centro do diálogo estará o último núcleo da exposição, mais concretamente a manufatura de tapeçarias de Portalegre, de Pedro Leitão, que mostra o esplendor do coração de Jesus sob o título ‘Cristo’”, explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
A exposição “Servir, a única pregação” tem como propósito motivar uma “reflexão sobre a importância do serviço cristão na sociedade atual, enquanto conduz o visitante pela história e missão dos Servitas”. Esta mostra foi inaugurada a 30 de novembro de 2024, e, desde então “já foi visitada por mais de 166 mil pessoas”. Esta exposição pode ser conhecida todos os dias, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, até ao próximo dia 15 de outubro.








