A Conferência da Região Europeia dos Missionários da Consolata decorre em Fátima entre esta segunda-feira, 22 de janeiro, e o próximo sábado, dia 27, reunindo 52 participantes, entre os quais se incluem sacerdotes, uma religiosa Missionária da Consolata e dois leigos da congregação.

Ao longo desta semana, os missionários vão viver momentos de reflexão, oração, discernimento, partilha, escuta e debate, dando a todos os missionários a oportunidade para darem o seu contributo. O encontro será uma ocasião para abordar um conjunto de temas que fazem parte do “dia a dia de missão”, como as dinâmicas da Igreja local e a animação missionária.

Após a análise de variados temas, os missionários deverão tomar um conjunto de decisões e traçar um “caminho para os próximos seis anos feito de propostas concretas”, refere a congregação religiosa, em comunicado. “Este é essencialmente um exercício de escuta. Vamos ouvir-nos uns aos outros”, realçam os organizadores do encontro europeu da congregação. A Conferência Regional dos Missionários da Consolata tem lugar no Seminário da Consolata em Fátima.