Exposição de Meninos Jesus em paróquia de Mirandela | Foto: DR

Até ao próximo dia 31 de dezembro é possível conhecer a exposição “Menino Jesus, a luz que se acende para ti”, na Igreja de São Bento, em Mirandela. A mostra é uma ocasião para apreciar duas dezenas de imagens, dos séculos XVII e XVIII.

As imagens em exposição são provenientes do acervo sacro das comunidades de Passos, Lamas de Orelhão, Franco, Pereira, Avidagos, Navalho, Cobro, Barcel, São Pedro Vale Conde, Longra, Marmelos e de Valverde da Gestosa, indicam os responsáveis pela iniciativa, num comunicado citado pela agência Ecclesia.

Tiago Alves, sacerdote e promotor da exposição, destaca que esta iniciativa é um “claro convite ao sentir do divino, através da arte sacra”. “Esta exposição é um convite a que cada homem e cada mulher se posicione diante da possível grandeza que uma criança pode transportar em sonho”, considera o responsável.

A entrada na exposição é gratuita, sendo que as pessoas são convidadas a “contribuir com um valor simbólico para o restauro de algumas das imagens”. A exposição pode ser conhecida aos sábados, das 14h30 às 16h30, e aos domingos das 09h30 às 12h00. A mostra está patente ao público desde o passado dia 2 de dezembro.