Foto: Presépios de Portugal

A 23ª edição da exposição “Presépios de Portugal” já abriu. Até ao próximo dia 30 de dezembro é possível conhecer esta mostra no Auditório Municipal de Vila do Conde, no distrito do Porto. A exposição é constituída por “cerca de 3500 os trabalhos”, elaborados por “mais de 80 artesãos, oriundos de Norte a Sul do país”, destacam os promotores do evento, em comunicado.

Os responsáveis pela iniciativa afirmam que está a “diversidade assegurada” entre as várias peças expostas, uma vez que “o presépio tradicional português é formado por figuras muito diversas” sendo que, de região em região, “se foram acrescentando pormenores e materiais, conforme os usos e costumes”.

Além do Auditório Municipal de Vila do Conde, uma “cuidada seleção de peças” está disponível para venda online. A exposição “Presépios de Portugal” foi inaugurada na última sexta-feira, 1 de dezembro, e pode ser visitada todos os dias, das 14h00 às 19h00, até ao próximo dia 30, exceto nos dias 24 e 25. Esta iniciativa é promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde.