Foto: DPJUV Guarda

Jovens da Guarda “vão ter a oportunidade de disputar, amigavelmente, um jogo de futebol com uma equipa de futebol de padres”, na manhã deste sábado, 11 de novembro, no âmbito da iniciativa “Um dia no Seminário”. O encontro é promovido pelos membros do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda (DPJUV), e tem lugar no Seminário da Guarda.

Segundo o DPJUV, além do jogo de futebol, os jovens vão poder estar à conversa com um seminarista, um antigo professor de seminário, um sacerdote formador no seminário, e um ex-seminarista. Nestas ocasiões, os mais novos vão poder perceber como é o dia-a-dia de um seminarista, o que se faz num seminário, assim como aquilo que é preciso para se ser sacerdote.

A iniciativa será ainda uma ocasião para os jovens conhecerem o edifício do Seminário da Guarda, prevendo-se uma visita guiada à biblioteca, capelas, bar, salas de aulas e quartos, entre outros espaços. O programa do dia prevê também uma Eucaristia, e encerrará com um magusto. A iniciativa “Um dia no Seminário” surge no contexto da “Semana dos Seminários 2023”, que chega ao fim domingo, 12 de novembro, depois de ter iniciado no passado dia 5, com o tema “Não tenhas medo. Serás pescador de Homens”.