Foto: Apostolado Mar Moita

A exposição “Uma religiosidade com sabor a sal” é inaugurada esta quinta-feira, 7 de setembro, na Igreja Paroquial Nossa Senhora da Boa Viagem/Capela do Senhor dos Passos, na Moita, distrito de Setúbal.

A mostra vai apresentar “fotografias, pendões religiosos e embarcações em miniatura”, entre outras peças. O objetivo é “reunir as várias vertentes marítimas e religiosas e divulgar as procissões marítimas no rio Tejo”, informa em comunicado o ‘Stella Maris – Moita do Ribatejo’ (Apostolado do Mar).

A exposição apresenta ao público um pendão “com 500 anos”, e retrata a procissão noturna dedicada a Nossa Senhora da Piedade, a procissão marítima de Nossa Senhora do Rosário, e a procissão marítima de São Pedro. A exposição é realizada com o apoio de quatro Círios Marítimos – Alcochete, Chelas, Moita e Oeiras – e várias organizações, bem como da Freguesia da Moita. A mostra pode ser conhecida até 17 de setembro. As Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem na Vila da Moita decorrem de 8 a 17 de setembro, sendo esta uma ocasião para visitar a exposição.