A 33ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima acontece este sábado, 25 de fevereiro. Conforme era já habitual nos anos anteriores à pandemia, a noite que antecede a jornada é especialmente dedicada aos jovens, que chegam à Cova da Iria, a partir de diferentes partes do país.

Na noite desta sexta-feira, 24, o Centro Missionário Allamano é o ponto de encontro para os mais novos. Prevê-se a atuação da banda “Discípulos de Fátima”, um encontro com animadores e catequistas e a preparação das atividades juvenis do dia seguinte. A noite culminará com um momento de oração na Capelinha das Aparições.

Este ano, a peregrinação da Consolata deverá voltar a reunir os habituais seis mil peregrinos, contemplando variadas dinâmicas que envolvem cerca de 160 jovens. Segundo Simão Pedro, sacerdote missionário da Consolata e organizador da iniciativa, esta jornada vai contar com o envolvimento de jovens de Ribeirão, Esmoriz, Figueiró dos Vinhos, Chainça, Susão e Baguim do Monte.

Participam também os Jovens Missionários da Consolata (JMC), Escoteiros de Mira D’Aire, jovens elementos do coro missionário Chorus, e membros do grupo de jovens Pro-Voca. Estes grupos vão estar responsáveis por um conjunto variado de tarefas como encenações, entoação de cânticos e apoio aos peregrinos.