Festa Litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto prevê momentos dedicados à veneração dos túmulos dos pequenos videntes | Foto: DR

O Dia dos Pastorinhos é celebrado a 20 de fevereiro, mas na Cova da Iria as comemorações iniciam antes. Entre este sábado, 11, e o dia 19 seguinte, está previsto um momento de veneração dos túmulos às 18h00, e será possível ouvir, através do site do Santuário de Fátima, a novena dos pastorinhos, feita em colaboração com as Irmãs da Aliança de Santa Maria.

Prevê-se também um retiro para jovens, “muito centrado na espiritualidade dos santos pastorinhos”, de 17 a 19 de fevereiro, revela o Santuário de Fátima. Pelo meio, a 18, terá lugar a habitual iniciativa “Um dia com o Francisco e a Jacinta”, que já “faz parte da programação oficial do santuário e geralmente leva crianças e jovens de catequeses e de escolas” à Cova da Iria.

Dia 19 realiza-se a vigília da festa litúrgica dos pastorinhos e, a partir das 15h30 terá lugar o VIII Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos. Este momento será proporcionado aos peregrinos pelos membros do Ensemble São Tomás de Aquino, um grupo de Lisboa, que levará a Fátima 16 das suas vozes. As celebrações culminam dia 20 com a Missa às 11h00 na Basílica da Santíssima Trindade, espaço que também acolherá uma atividade com crianças, das 14h00 às 15h30.

1 comment

Comments are closed.