Pedro Louro, missionário da Consolata português em Roma

Chega fevereiro e com ele o triste aniversário do início da guerra na Ucrânia. São dezenas de milhares os mortos, e ainda mais os milhares de feridos e desaparecidos. Os refugiados já vão nos 15 milhões. Desgraçadamente, de nenhuma das partes se vislumbra a coragem suficiente para terminar o conflito e construir a paz. Repetidamente o Papa Francisco tem chamado a atenção para este conflito que só não se junta ao número dos “conflitos esquecidos”, porque desfalca a economia mundial e esvazia os bolsos de cada um…

Fevereiro é também o mês em que os Missionários da Consolata recordam o seu fundador, o bem-aventurado José Allamano, que faleceu em Turim dia 16 deste mês de 1926, e que a 7 de outubro de 1990 foi beatificado na Praça de São Pedro pelo Papa São João Paulo II.

Agora está a decorrer em Roma a preparação da documentação para a avaliação relativa à possível cura milagrosa de Sorino Yanomami, um indígena de Catrimani, em Roraima (Brasil), por intercessão de José Allamano. Juntemos a este trabalho também a nossa oração, para que a misericórdia do Senhor possa ser cada vez mais conhecida e louvada através da sua canonização.