A iniciativa “Presentes solidários”, dinamizada pela Fundação Fé e Cooperação, está de volta. A ação permite dar presentes de Natal, ao mesmo tempo que se dá resposta às necessidades de comunidades desfavorecidas nos oito países lusófonos. Na edição deste ano, há nove presentes para oferecer.

Estes “Presentes solidários” são entregues às pessoas presenteadas sob a forma de postais, que podem ser personalizados. Os “Presentes solidários” deste ano visam assegurar refeições escolares em Moçambique, distribuir kits escolares e brinquedos educativos em Timor-Leste, e ainda proceder à entrega de kits pedagógicos em Angola.

Através desta iniciativa é ainda possível assegurar a distribuição de cabazes de alimentos no Brasil, fazer chegar chapas de zinco a São Tomé e Príncipe, e garantir kits de parto seguro para a Guiné-Bissau. Os presentes natalícios têm ainda a capacidade de fazer chegar colchões a Cabo Verde, cadeiras de rodas a Moçambique, e assegurar a formação para voluntários em Portugal. O valor dos presentes varia entre os seis e os 220 euros, e podem ser adquiridos online, até ao próximo dia 6 de janeiro.