Foto: DR

Até ao próximo dia 13 de novembro é possível conhecer na Torre dos Clérigos, no Porto, 19 ilustrações criadas por artistas plásticos, após contacto com 36 crianças e adolescentes internados ou seguidos no Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto).

A iniciativa é promovida pelo IPO-Porto, em parceria com a Cooperativa Árvore, e desafiou os mais novos a manifestar a sua relação com a doença e o processo de tratamento. “Tratam-se de um conjunto de ilustrações pintadas por conceituados artistas da Cooperativa Árvore – uma instituição cultural de renome da cidade do Porto – com as cores que exprimem a relação destas crianças e adolescentes com o cancro”, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

Com o propósito de apoiar estas crianças e adolescentes doentes, a receita de bilheteira para entrada Torre dos Clérigos dos passados dias 29 e 30 de outubro foi integralmente entregue ao IPO do Porto e à Liga Portuguesa Contra o Cancro. A exposição está de portas abertas desde o passado dia 13 de outubro. A sua inauguração contou com a presença de crianças, adolescentes e respetivas famílias envolvidas no projeto, assim como Manuel Fernando, sacerdote e presidente da Irmandade dos Clérigos, e representantes do serviço de pediatria e do conselho de administração do IPO-Porto.