Foto: AMI

A equipa da Assistência Médica Internacional (AMI) vai “entregar cabazes de Natal a 5.453 pessoas (2.107 famílias)” beneficiárias dos ‘Centros Porta Amiga’ em “todo o país”, incluindo continente e ilhas, informa a Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, em comunicado.

O cabaz a oferecer conta com uma “variedade de produtos tradicionais da época”, refere o organismo nacional, adiantando que tal “só é possível graças à ajuda de empresas e particulares que se mobilizam para proporcionar um Natal mais digno às pessoas apoiadas pela AMI em Portugal”.

Só nos primeiros seis meses deste ano, os serviços sociais da Assistência Médica Internacional em Portugal “apoiaram 5.478 pessoas, das quais, 768 procuraram apoio pela primeira vez, um aumento de 12 por cento relativamente ao mesmo período do ano anterior”.

Além da distribuição de bens por ocasião do Natal, a AMI presta aos cidadãos “acompanhamento social que disponibiliza ao longo de todo o ano”, o que “requer um diagnóstico rigoroso, um trabalho conjunto com os beneficiários e uma avaliação contínua e adequada à necessidade de cada pessoa e agregado familiar”. A distribuição dos cabazes acontece no contexto de mais uma edição da iniciativa “Missão Natal”.