A localidade da Batalha recebe este sábado, 15 de maio, o Encontro Nacional de Delegados do Ambiente e Sustentabilidade do Corpo Nacional de Escutas (CNE). O encontro terá início no auditório do Mosteiro da Batalha, chegando ao fim no Centro Escutista da região de Leiria-Fátima, com a realização de diversas atividades ambientais.

A iniciativa será uma ocasião para partilhar boas práticas das regiões e dos núcleos escutistas, para a “aquisição de novos conhecimentos relacionados com ambiente e sustentabilidade” e serão ainda abordas as “necessidades e capacidades atuais do movimento escutista”, indicam os envolvidos no encontro, numa nota enviada à agência Ecclesia.

A iniciativa é promovida pelo Departamento Nacional do Ambiente (DNA) e pelo Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DNODS). Os dois organismos vão ter a missão de partilhar os seus projetos e propostas educativas para “serem implementadas ao nível local, nos agrupamentos de escuteiros presentes em todos os concelhos do continente e ilhas”.