Foto: Associação '4 Babies around the world'

Bebés e crianças vulneráveis de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) vão receber roupa e brinquedos doados pela associação “4 Babies around the world”. Segundo Ana Sofia Marques, representante da associação, as roupas e brinquedos doados resultam da criação de “voluntárias que, de forma altruísta, se disponibilizam para apoiar a resposta de intervenção a crianças vulneráveis em todo o mundo”.

De acordo com a responsável, os produtos doados “são, na sua maioria”, elaborados por “mães, avós e bisavós”, as quais, “através da costura fazem a diferença na vida de bebés que nascem em contextos de grande fragilidade”.

A sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), em Lisboa, foi um dos locais onde estes bens foram entregues. Através de um voo com destino Timor-Leste, a companhia aérea Euro Atlantic, “disponibilizou-se a levar estes donativos”, que “serão entregues à Cruz Vermelha deste país, para a devida distribuição pelas crianças em situação de extrema pobreza”, explicam os serviços de comunicação do movimento humanitário.

Tagged: