Está em marcha uma campanha de angariação de brinquedos em Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real. A campanha está a ser promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, conforme tem sido habitual nas edições anteriores, mas este ano assume uma dimensão ainda mais crucial, uma vez que continuam a aumentar o número de famílias carenciadas, devido aos efeitos das medidas de contenção da Covid-19.

A iniciativa decorre até ao próximo dia 14 de dezembro, com o lema “Um brinquedo… um sorriso!” A campanha tem como grande propósito “levar sorrisos a quem deve sempre sorrir: as crianças”, destacam os promotores da ação solidária. Segundo a Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, os bens doados serão entregues, por ocasião da celebração do Natal, a dezenas de crianças, cujas famílias passam por algumas dificuldades e previamente sinalizadas pelas juntas de freguesia do concelho.

Os brinquedos a oferecer podem ser deixados em diferentes espaços de Vila Pouca de Aguiar e de Pedras Salgadas, como o Centro Social Padre Sebastião Esteves, a Igreja Paroquial de Vila Pouca de Aguiar, a pré-escola da mesma região, assim como no Centro Social Nossa Senhora de Lurdes. “Apelamos à vossa colaboração e apoio nesta causa, depositando um brinquedo nos locais de recolha”, escrevem os dinamizadores da campanha.