violencia domestica
Foto: Nino Carè

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta terça-feira, 24 de novembro, que no próximo ano todas as esquadras da PSP irão estar dotadas com salas de apoio às vítimas de violência doméstica. Foi prometido ainda o reforço de agentes com formação específica para lidar com este tipo de crime.

“Ao longo do ano de 2021 o firme compromisso do Ministério da Administração Interna é de apoiar as forças de segurança nesta prioridade [combate à violência doméstica], fazendo com este tema seja permanente, quer na formação inicial de agentes ou oficiais, quer na formação ao longo da vida profissional para agentes, chefes e oficiais”, afirmou o ministro, na sessão de abertura de um webinário promovido pela PSP no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Segundo Eduardo Cabrita, atualmente, 80 por cento das esquadras já dispõem de áreas de atendimento para vítimas de violência doméstica, sendo objetivo do governo alargar o serviço a todas as unidades. “Agora que atingimos 80 por cento das esquadras com salas de apoio à vítima, fazemos um esforço final na remodelação de estabelecimentos mais antigos onde não existem estruturas desde tipo e tornando esta área uma componente fundamental de qualquer nova instalação policial”, adiantou.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *