Crianças, seus pais e funcionários do Jardim-Escola João de Deus de Leiria reuniram um conjunto de bens alimentares não perecíveis, com o objetivo de ajudar as pessoas mais desfavorecidas.

Estes bens oferecidos serão “canalizados para o apoio às famílias” acompanhadas no serviço de Atendimento Social da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, conforme explica o organismo humanitário, em comunicado.

A angariação de bens levada a cabo pelo Jardim-Escola João de Deus de Leiria aconteceu no âmbito da celebração do Dia Mundial da Alimentação, uma efeméride assinalada em meados do passado mês de outubro.

A Cáritas de Leiria-Fátima destaca o facto desta iniciativa ter envolvido crianças de tão tenra idade. “Torna-se para nós de grande importância perceber que a solidariedade começa junto das camadas mais jovens da sociedade. As crianças de hoje serão os adultos de amanhã”, refere a organização humanitária da Igreja Católica.

A Cáritas Diocesana manifesta a sua gratidão a todos quantos se envolveram nesta ação de solidariedade. “Manifestamos o nosso agradecimento a todos os envolvidos que participaram e apoiaram, mais uma vez, esta entidade para receber os donativos alimentares”, refere a organização.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *