A pensar nos alunos que gostariam de somar ao seu percurso académico o serviço voluntário, existe em Braga o projeto “(Des)Envolve-te”. Esta iniciativa é especialmente dedicada ao voluntariado local universitário, e procura promover o “crescimento pessoal” de todos quantos neles se envolvem.

Este ano, o projeto propõe quatro iniciativas de voluntariado. Uma das propostas incide sobre o “apoio escolar e na educação de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou provenientes de contextos sociofamiliares fragilizados”, conforme explicam os responsáveis por esta iniciativa.

Os alunos poderão também lidar com “jovens e adultos com dependências”, com “mulheres portadoras de doença mental”, e ainda com “crianças da instituição do Lar de Santa Estefânia”, em Guimarães.

Cada uma destas possibilidades vai ser apresentada aos jovens segunda-feira, 9 de novembro, a partir das 21h00, através de uma plataforma Zoom, e do Facebook da Pastoral Universitária de Braga. “Este é um desafio de crescimento pessoal que não deves deixar passar ao lado”, apelam os promotores deste projeto. Os alunos interessados em assistir ao encontro digital devem proceder à sua inscrição.