Foto: “Procura – Missões Claretianas em Portugal”

Os elementos da plataforma “Procura – Missões Claretianas em Portugal” encontram-se a dinamizar a campanha “Ajuda à missão 2021”, que deverá beneficiar a população mais desfavorecida de São Tomé e Príncipe, no âmbito de uma ação de voluntariado, organizada a partir de solo português.

Com o objetivo de beneficiar a população são-tomense, a membros da plataforma “Procura” apelam à doação de material escolar, como cadernos, canetas, lápis, afias, borrachas, papel, lápis de cera, calculadoras e réguas. A pensar nos bebés, este voluntários sensibilizam para a necessidade de papas, farinhas lácteas, leite em pó, suplementos infantis e fraldas.

No que a materiais de saúde diz respeito, há especial necessidade de algodão, compressas, álcool, pensos rápidos, medidores de glicemia e de tensão, assim como pomadas destinadas a feridas e problemas de ordem muscular. Os bens doados têm como destino a “Casa Claret”, em São Tomé e Príncipe, uma estrutura que beneficia a comunidade envolvente, promovendo a educação, a saúde, e um conjunto de outras atividades.

As pessoas interessadas em dar o seu contributo para esta causa podem entregar as suas ofertas no Seminário dos Carvalhos, no Colégio Pio XII, em Lisboa, e na paróquia de Agualva. A campanha está em curso até ao próximo dia 17 de janeiro.