O Seminário Maior da Diocese de Coimbra acolhe na tarde desta quinta-feira, 1 de outubro, um encontro dedicado ao tema “Intervenção social local em tempos de pandemia”. A presidir à iniciativa vai estar Virgílio Antunes, bispo na diocese de Coimbra.

O encontro será uma ocasião para revelar as diversas respostas que estão a ser pensadas pelas instituições participantes “para enfrentar um momento único na vida coletiva, bem como para, em conjunto, desenhar alternativas em termos de futuro”, explicam os envolvidos na iniciativa.

Ao longo da tarde serão revelados os resultados de um inquérito aplicado a organizações a nível nacional, no âmbito da superação da pobreza em cenários de pandemia, e serão também dadas a conhecer as dificuldades e as estratégias adotadas para lidar com a Covid-19, nas áreas de intervenção da ação social e do emprego. A iniciativa é organizada pela Comissão Justiça e Paz da Diocese de Coimbra, juntamente com o município de Condeixa e o Núcleo da EPAN (European Proberty Network).