Loja do meu irmão
Loja do meu irmão, em Santa Catarina da Serra, Leiria

Os responsáveis pela ‘Loja do meu irmão’, localizada em Santa Catarina da Serra, concelho de Leiria, recorrem por estes dias às redes sociais para divulgarem fotografias que revelam um espaço solidário no qual existe vestuário, calçado, brinquedos, livros, artigos para a casa e de decoração, bijutaria, entre muitos outros bens, especialmente destinados aos mais desfavorecidos.

A ‘Loja do meu irmão’ é uma iniciativa da Conferência São Vicente Paulo, que se torna possível graças a voluntários da freguesia de Santa Catarina da Serra e Chainça. O objetivo de espaços como este é “testemunhar a fé em obras”, marcadas por um “espírito de justiça e de caridade”, e que procuram dar uma resposta “aos casos dramáticos que por vezes se encontram”.

Este espaço encontra-se de portas abertas ao público entre as 14h00 e as 18h00, com um conjunto de regras que visam evitar o contágio pela Covid-19. Atualmente, a ‘Loja do meu irmão’ acolhe um “máximo de três pessoas”, que não devem permanecer na loja mais de 30 minutos. A utilização de máscara é obrigatória, assim como a manutenção das distâncias de segurança.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *