Os clientes de cerca de duas mil superfícies comerciais portuguesas entregaram a cerca de 40 mil voluntários 1.719 toneladas de alimentos, no contexto da mais recente edição da campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu no último fim de semana, dias 6 e 7 de maio.

“A quantidade de produtos doada atesta uma vez mais a solidariedade dos portugueses, que apesar do contexto inflacionista e das dificuldades que afetam muitas famílias aderiram à proposta dos Bancos Alimentares que conhecem e nos quais confiam para minorar as carências alimentares com que muitas pessoas se debatem”, refere o Banco Alimentar contra a Fome, em comunicado.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, agradece a todos os que contribuíram para esta iniciativa. “Neste primeiro balanço no final de mais uma campanha, a nossa palavra é de gratidão a todos quantos aceitaram o convite do Banco Alimentar da sua região e doaram tempo, sendo voluntários, ou alimentos, partilhando o que compraram para as suas casas, para as suas mesas. Foi renovada assim esta rede social real, numa uma festa da partilha e da solidariedade, não obstante a situação que afeta tantas famílias.”

Os bens doados vão ser entregues a 2.600 instituições de solidariedade social, que os farão chegar a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares confirmadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas. A campanha estende-se até 14 de maio, através de vales disponíveis nos supermercados, e também online.