A Escola do Santuário de Fátima propõe um terceiro momento de retiro este ano, que consistirá numa nova edição do primeiro dos retiros já realizados. O encontro vai decorrer com o tema ‘A vida na luz’, de 25 a 27 de setembro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores.

Desta vez, o encontro vai acontecer com a participação de 35 pessoas, “um número um pouco maior de participantes”, de forma a permitir que a iniciativa possa dar resposta à procura que está a ter, mas sob o “cumprimento de todas as necessárias normas de segurança sanitária”, de maneira a diminuir o risco de contágio pela Covid-19, indicam os serviços de comunicação do templo mariano.

Esta medida é o resultado da “procura e interesse suscitados por estes retiros”, procurando assim satisfazer as “muitas pessoas que se viram impossibilitadas de inscrever-se nessas edições e que, integradas numa já longa lista de espera, se encontravam na expetativa de outra oportunidade”, explica o Santuário de Fátima.

Com a reedição de um retiro, o santuário pretende assim oferecer uma “nova possibilidade de parar, refletir e rezar à luz da mensagem de Fátima na sua relação com os mistérios luminosos da vida de Cristo”. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.