Pela primeira vez, coro infantil do Santuário de Fátima, «Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima» animou Eucaristia natalí­cia, na igreja da Santíssima Trindade
Pela primeira vez, coro infantil do Santuário de Fátima, «Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima» animou Eucaristia natalí­cia, na igreja da Santíssima Trindadealeluia. O Menino Jesus nasceu. as vozes dos pequenos coralistas do Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima animaram a Eucaristia do nascimento do Deus Menino. Habituados a escutá-los num registado de canções dedicadas aos pastorinhos, os vários elementos encantaram entoando cânticos natalícios.
Na celebração festiva, o reitor do Santuário assinalou a dificuldade na relação dos crentes com o Deus Menino que vem ao mundo dar-se aos homens. Mas nem sempre é reconhecido. Este é o drama de Deus e dos homens, afirmou Virgílio antunes.
aos 3. 500 fiéis que participaram na Eucaristia dominical desta manhã, o sacerdote defendeu que o Natal é o ponto alto do encontro que tende a durar para sempre porque é o único caminho de salvação, acrescentou. Fugir de Deus significa cortar o laço que nos liga ao Criador. O homem fica sozinho, entregue ao seu próprio desvio, frisou o responsável do Santuário.
E apesar da ciência e da tecnologia, o homem destrói o planeta, torna infeliz o próximo e falha na construção do amor e da justiça, alertou Virgílio antunes.com dificuldades de reconhecer a vinda do Deus Menino, o sacerdote apontou os sinais da presença do Menino Jesus no dia-a-dia, na partilha e solidariedade para com os que mais precisam. Sinais que são também concretizados na oração, na adoração, na Eucaristia numa esperança teologal muito consistente, disse.
Neste dia de Natal, no final das Eucaristias, no Santuário de Fátima, tem havido a osculação do Menino Jesus. a verba angariada reverte para as Obras sociais do Santuário de Fátima.