a entrada de Sua Santidade no recinto do Santuário de Fátima foi assinalada pelos peregrinos presentes com lenços brancos e bandeirinhas, destacando-se milhares de jovens que entoavam “Viva o Papa”
a entrada de Sua Santidade no recinto do Santuário de Fátima foi assinalada pelos peregrinos presentes com lenços brancos e bandeirinhas, destacando-se milhares de jovens que entoavam “Viva o Papa”Bento XVI chegou ao fim da tarde a Fátima para iniciar a sua peregrinação e foi aos pés da Virgem na Capelinha das aparições que se prostrou em oração. Quando se abeirou do altar, o coro e peregrinos cantavam aqui vimos Mãe querida e o Santo Padre dirigiu a saudação a Nossa Senhora.
a Rosa de Oiro oferecida por Bento XVI à Virgem foi acompanhada pelas suas palavras que ecoavam por todo o recinto Mãe querida de todos nós, entrego aqui no vosso Santuário de Fátima a Rosa de Oiro que trouxe de Roma, como homenagem de gratidão do Papa .
a terminar a récita enunciou Estou certo que os Pastorinhos de Fátima, os Beatos Francisco e Jacinta e a Serva de Deus Lúcia de Jesus nos acompanham nesta hora de prece e júbilo. O Papa estava a cumprir aquilo que dissera no discurso de ontem em Lisboa Venho como peregrino de Nossa Senhora de Fátima, investido pelo alto na missão de confirmar os meus irmãos que avançam na sua peregrinação a caminho do Céu.
Uma nota interessante a reter foi que no inicio da cerimónia escureceu um pouco, caindo alguma chuva que logo se dissipou, aparecendo novamente o calor do sol, certamente como que para ajudar a aquecer os corações dos peregrinos na fé do altíssimo.