Depois da semana mais longa do ano ter passado, os construtores de pontes desta Páscoa Jovem Missionária de Loriga voltaram a reencontrar-se. 50 jovens participam nas actividades
Depois da semana mais longa do ano ter passado, os construtores de pontes desta Páscoa Jovem Missionária de Loriga voltaram a reencontrar-se. 50 jovens participam nas actividadesOs 13 pedreiros, soldadores e ferreiros foram os protagonistas desta manhã de domingo, 11 de abril, do convívio juvenil 2010. Uma semana depois da experiência única, os pascoalinos mostraram as suas obras e testemunharam a vivência da Semana Santa e Páscoa da Ressurreição em Loriga, Seia.
Experimentei o servir, estar ali de corpo e alma. Senti a amizade, conseguimos ser uma equipa verdadeira, afirmou Tiago Sá. Joana e Célia falaram das pontes criadas, também da amizade.
Foi especial e vai ficar no coração, frisou Maria José, 25 anos, de Mem Martins. Fernando, 22 anos, de Lisboa acrescenta-lhe o ter sido inesquecível. Os pascoalinos guardam no coração esta experiência e sabem a responsabilidade que a mesma lhes traz.
a equipa de engenheiros’ que os apoiou nesta vivência foi composta pelo padre Luís Maurício, padre albino Brás, irmã Lúcia Tiboli, as Leigas ana Lucas, Marisa Sapina, andreia Silva e os seminaristas João Baptista e Nuno Morais.
E estes salientaram o espírito de serviço e disponibilidade do próprio grupo. No seu testemunho frisaram ainda a colaboração da comunidade de Loriga. Se a missão vos convida, respondam e digam Sim, desafiou ana Lucas. participam nas actividades deste Convívio juvenil missionário 50 jovens de vários pontos do país e de várias edições da Páscoa Jovem Missionária.