A iniciativa “Casa na árvore” vai juntar menores entre os 6 e os 15 anos com paralisia cerebral ou outros distúrbios motores, entre os próximos dias 25 de agosto e 5 de setembro. Este programa é promovido pelo Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, e “consiste numa terapia intensiva em grupo, com atividades personalizadas, que integra a prática bimanual com o trabalho motor dos membros inferiores”, explicam os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
As atividades realizadas neste contexto contribuem para “melhorar a funcionalidade, promovendo o equilíbrio, a coordenação motora, a autonomia e a interação social”, refere a Misericórdia de Lisboa, sublinhando que todos estes aspetos favorecem a “qualidade de vida destes utentes”.
As diversas atividades do programa “Casa na árvore” vão ser conduzidas por uma equipa multidisciplinar, “constituída por fisioterapeuta, terapeuta da fala, terapeuta ocupacional, enfermeiro especializado em saúde infantil e educador”. Esta iniciativa realiza-se ao longo de dez dias úteis, seis horas por dia, totalizando 60 horas.








